domingo, 12 de janeiro de 2014

As Primeiras Coisas Que Aprendi Sobre o Casamento No Primeiro Mês de Casamento (Parte I)

Uma vez eu vi um humorista dizer que se casar fosse bom não diríamos que "Contraímos o Matrimônio".
"É igual a uma doença. 
-Acho que contraí Matrimônio, vou ao médico ver se tem jeito", dizia ele.

Pois é, amigos, como vocês devem saber, eu CONTRAÍ O MATRIMÔNIO. Estou enfermo de amor. Pode até ser cedo de mais, mas já deu pra aprender algumas coisas nesse primeiro mês de experiência à dois. Já te adianto uma coisa, não há nenhuma novidade transcendental que eu tenha vivido numa espécie de abdução matrimonial que fez de mim um ser iluminado. Ao final você vai perceber que já sabe de tudo que escrevi, talvez só tenha esquecido.

Bom, de cara eu já descobri que casamento não é igual a AEHOOOOO!!! CARTA BRANCA PRA FAZER SEXO UHULL!!! (tá, tbm é!) Digo isto, pois boa parte dos meus amigos são cristãos e é com eles que quero dividir esse aprendizado.
Nós, cristãos, temos uma certa obsessão por tudo que diz respeito a sexo. Os pecados que essa geração de cristãos considera como "pecadão" está sempre ligado à sexualidade - adultério, sexo antes do casamento e homossexualidade estão no topo da lista.

Por conta disso, nosso senso de moral nos deixa mais indignados com o casal de gays que passou de mãos dadas na vista de nossos filhos, do que com o fato de haver um garotinho viciado em crack que vive jogado na esquina da Igreja (e está sempre na nossa vista sendo ignorado). Gera mais escândalo o fato do pastor ter uma amante, do que o fato dele ser um charlatão desonesto. 
Percebe como acabamos mensurando os pecados? Com isso a mente do jovem cristão associa Santidade à Castidade e Casamento à Liberação pra fazer sexo livre sem se sentir culpado.

Mas vou logo te dizer, o sexo é uma pequena fatia desse enorme bolo chamado Casamento. Sério, você vai passar mais tempo esperando ela se arrumar pra "ir ali no mercado" do que fazendo sexo selvagem. Esquece essa ideia infantil de garoto de 15 anos que ainda guarda revista pornô embaixo da cama. O casamento não dá pra dividir em vários pedaços de coisas boas e ruins. Não. O casamento é um conjunto de coisas que vão desde de "vamos ver um filme juntinhos?" até "temos que ir ao mercado fazer compras". Me sinto o Capitão Óbvio escrevendo isso, mas não custa nada te lembrar.

Compartilhar cada momento dessa vida banal e corriqueira com a pessoa que se ama, nisso reside o casamento.