quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Vencedor de Luta Vã

Acordou estranhamente disposto pra encarar o dia. Não parecia ser segunda-feira, realmente não era, não como as outras. Ganhou o dia de folga, podia fazer o que quisesse com ele. Fez um chocolate quente e um pão torrado na chapa. Era 10h daquela manhã de vinte poucos graus. Estava ótimo pra ler um livro, ou quem sabe dá uma boa caminhada pela cidade, sentir um pouco o cheiro daquela manhã de setembro, ver os velhinhos na praça jogando dominó, ver o mar...

Enquanto comia seu pão e tomava seu chocolate, ele ligou seu notebook pra ler as notícias do dia, e como de praxe, abriu suas redes sociais. Antes mesmo que pudesse ler qualquer notícia, leu suas notificações. Sem perceber ele já estava sendo levado pra dentro do ringue. Havia muitas pessoas assistindo, uns apostando a favor, outros contra. Percebeu-se sem camisa, descalço e recebendo instruções de como derrubar seu oponente. Depois de muitos rounds e algumas horas de suor, sangue e saliva, ele se sagra vencedor. Seus oponentes não respondem. Ergue os braços como um vencedor aclamado por uma pequena torcida.

Depois de contabilizar a quantidade de tempo perdido, percebe que não almoçou, não leu as notícias e os velhinhos já não devem estar jogando dominó na praça. Sua vitória não tem graça. A sensação de ser o detentor do cinturão de lutas vãs, não era boa. Mas amanhã, quando ele for ler as notificações de sua rede social favorita, ele vai entrar no ringue de novo. Tem muita gente de olho no seu cinturão.