segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Estive Pensando em Pensar


O pensamento é uma loucura e só de pensar já fico meio louco. O pensar é um lugar onde só o pensante pode ir. O pensamento é lugar pra onde vamos sozinhos, é um lugar para solitários, não dá pre fazer check-in. Nesse momento você está pensando sobre isso, e ninguém sabe. Ninguém nunca vai saber dos seus pensamentos até que você os diga pra alguém. Nem tudo o que pensamos deve ser dito, pois "qual seria o resultado desse pensamento caso ele fosse concreto?". Já pensou na possibilidade de alguém saber de todos seus pensamentos? O que achariam de você? Dá calafrios.

Já pensei nisso. Não só por aqueles pensamentos de homicida que nos vem à cabeça quando alguém fura uma fila, uma fila que você está há mais de uma hora de pé. Mas pelo pensamento de coisas que são importantes e relevantes. Sabe quando a gente tem vergonha de expor nossos pensamentos, pois podemos parecer imbecis? Pois é. Dizem por aí que é melhor ficar calado e parecer sábio, do que falar e todos terem a certeza que você é um burro.

Sabe, to me libertando desses medos. A prova disso é esse texto que faria qualquer professor de Redação infartar (sou péssimo em saber seguir regras de redação). Mas eu, no alto dos meus 23 anos, não quero me dar ao luxo de não errar. Nossos pensamentos podem ser geniais ou completos equívocos. Até hoje não tive pensamentos geniais (não que eu saiba), mas estou fazendo coleção de pensamentos equivocados. Não tenho medo de errar, nem de admitir isso, tenho medo de não ser homem o suficiente pra corrigir esses erros.

Ontem eu pensava assim, hoje vejo que é assado, pode ser que amanhã eu veja que é Assolan, não sei. São não quero ninguém pensando por mim, só não quero parar de pensar.

*esse texto pode não fazer sentido nenhum, mas dá um desconto, foi pensando e escrito por mim*

Paz, é só.