Thiago André
Que eu sou um usuário assíduo da Internet, isso nem precisa dizer. Gosto das novidades que saem da internet, gosto de saber qual foi o ultimo meme lançado na twittosfera, gosto de saber sobre a melhor rede social da ultima semana, tenho perfil na maioria delas (apesar de não usar todas), geralmente sou o primeiro do meu circulo de amizade (falo de amigos reais) a ter um perfil numa rede social - não que eu me orgulhe disso. Enfim, gosto dessa cultura que a Internet produz. A maioria dos visitantes desse blog, vem de um link que viram numa rede social.
Mas as redes sociais estão acabando com a vida social das pessoas. E o pior, isso não é novidade pra você. Antes disso tudo começar, a gente encontrava um amigo que não via há muito tempo e fazia aquelas perguntas de sempre, tipo: "e a família, as crianças, como estão". Você realmente não sabia o que rolou durante o período em que não se viram. Mas agora, basta você adicionar seu amigo em qualquer rede social e você vai saber até o que ele almoçou.
Nem preciso falar do milenar papo de bar. O papo de bar está acabando. Primeiro passo quando se chega num barzinho: dá um check-in no Foursquare. Segundo passo: Fazer um post e marcar todos que estão na mesa num post para o ~feice~. Terceiro passo: Tirar um foto do prato e postar no Instagram com um filtro da hora. Quarto e ultimo passo: Ficar a noite toda esperando os likes do seu post. Que se dane os amigos na mesa.
Não tô aqui cagando regra pra vida de ninguém, até porque eu faço todas essas coisas. Mas acho que tá na hora de você começar repensar o que é RELACIONAMENTO. Estamos perdendo a referência do que é um relacionamento. Estamos começando a preferir a relacionamento virtual do que o relacionamento pessoal. Na minha opinião, o segundo tem mais valor. Chegamos num ponto onde o Evangelismo Pessoal virou uma mobilização chamada Evangelismo Virtual, que consiste em compartilhar imagens "evangelísticas" do conforto do seus lar. Nada de compromisso pessoal, nada encontrar com pessoas e seus problemas, até porque, essa parada de Ide Por Todo Mundo tá muito out. Sabe quando a gente percebe que foi longe de mais e precisa voltar? Pois é.
Paz, é só.
-
