quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não dá pra Caminhar Sozinho


Thiago André

Essa semana começou dramática pra mim. Tive um acidente no trabalho onde me feri no pé e fraturei 3 dedos. Momento meio tenso. Tive que sair da embarcação que eu estava, carregado por duas pessoas. O ferimento parecia grave e não tinha possibilidades de caminhar por meios próprios até o pronto socorro.
Fui medicado e foi constatado que não era tão grave como imaginei que fosse. Mas a volta pra casa seria um problema. Moro sozinho a pouco tempo, no segundo andar de um pequeno prédio sem elevador, numa cidade longe da minha família, da minha noiva e dos paparicos da minha mãe. Mas graças a Deus tenho amigos aqui onde moro. Alguns deles me ofereceram suas casas e seus cuidados nesse período de dificuldade de locomoção, mas só tinha como escolher um (rs).
No momento estou com muita dificuldade de caminhar e não dá pra caminhar sem o auxilio de alguém. Só aí que a gente percebe o quanto nossos pés são importantes. Não dá pra fazer quase nada sem caminhar. Ou alguém me trás as coisas na mão ou tenho que me apoiar nesse mesmo alguém pra alcançar as coisas.

Tirei uma lição disso: Não dá pra caminhar sozinho. Não digo o caminhar das pernas, mas o caminhar da vida. Todo Davi precisa de um Jônatas, todo Paulo precisa de um Barnabé, todo Mario precisa de um Yoshi... Precisamos de gente pra caminhar ao nosso lado, falar com sinceridade sobre verdades que não enxergamos, ser luz no fim do túnel  Não existem Lobos Solitários na vida real, todo mundo faz parte de uma matilha. Graças a Deus faço parte de uma. Se não fossem meus amigos eu não sei o que seria de mim. Não medem esforços pra me auxiliar nos momentos difíceis e nos fáceis também

Não se iluda, você não consegue sozinho. Mas não se esqueça: a amizade é uma via de mão dupla. Pode ser que tenha algum Mario precisando que você seja Yoshi pra ele. Olhe sempre para os periféricos, pois lá na ponta pode ter alguém que esteja precisando de ajuda pra caminhar. Pode ser que você tenha que levar nas mãos dele algo que ele precise. Ou pode ser que seja necessário que você ajude ele a caminhar até algo que ele precisa. De uma forma ou de outra, saiba que Não dá pra Caminhar Sozinho.


Paz, é só.