Thiago André
Como bem sabemos, hoje também é comemorado o Halloween, ou o Dia das Bruxas. Popularizada pela cultura yankee, essa festa consiste basicamente em: Se fantasiar de alguma personagem assustadora (isso não é regra) e ir de casa em casa pedindo doces com a célebre frase: "Gostosuras ou travessuras?". Se o individuo não te der seus doces, você apronta uma travessura pra ele. Simples, não?
Pois é, é isso que agente encontra nas nossas igrejas. Nos vestimos com nossas fantasias de "pseudosantidade", vamos até o templo e falamos pra Deus: "Gostosuras ou Travessuras?". Pedimos a Deus que nos dê os nossos doces que precisamos - afinal de contas, a vida anda tão amargosa. E quando Deus não dá, fazemos pirraça e aprontamos das nossas travessuras - afinal de contas, um Deus que não nos dá doces não é um Deus que merece meus "bons costumes".
Como é irônico, ver que nossas "Igrejas Reformadas" agem como se a vida cristã fosse um grande Halloween. E de tanto usar fantasias não sabem mais quem são. Não sabem se são reformadores ou se são apenas crianças fantasiadas de algo que não são.
É meus caros, a bruxa está solta.
Paz, é só.
